Entrevista Blog

Entrevista com cliente: Anika Heuser, Sócia da Ervas Finas

Nos últimos meses, a Plena Energia Solar trabalhou na instalação de um projeto fotovoltaico na Horticultura Ervas Finas na cidade de Campo Limpo Paulista/SP e foram utilizados 250 painéis de 450W da marca Jinko, além de 1 inversor de 75KW da marca Growatt, com potência do arranjo fotovoltaico de 112,50KWP com previsão de geração de 12.000KWH por mês!

 

 

Tivemos a oportunidade de conversar com Anika Heuser, sócia da empresa, que compartilhou como surgiu o interesse pela energia solar fotovoltaica, além de contar como foi todo esse processo de instalação na empresa e de quais benefícios eles têm desfrutado. Confira abaixo:

 

O que te motivou a buscar a solução fotovoltaica para o seu negócio?

R: Nós somos alemães e na Alemanha a energia fotovoltaica é muito usada, então esse já era um sonho antigo aqui na Ervas Finas. Nós iniciamos as buscas há cerca de 6 anos, mas na época era inviável para o nosso negócio. Até que no final do ano passado, deu tudo certo! Inclusive estamos iniciando a montagem de mais uma usina fotovoltaica. Nós somos horticultores, então temos uma filosofia de tentar causar o mínimo de impacto possível no ambiente onde estamos e também de ter um manejo sustentável para as nossas plantas. Então fazemos reciclagem de lixo, usamos o mínimo possível de defensivos, só quando realmente é necessário.. E produzir uma energia limpa combina muito com a filosofia que carregamos, além da questão econômica que também é muito atrativa!

 

Como está sendo a sua experiência ao gerar a própria energia?

R: Está sendo muito boa e nós começamos em um ano muito bom, mesmo no inverno nossa produção foi muito alta. Nós temos um consumo muito alto de energia aqui na empresa por conta das câmaras frias, então é bom que tenhamos energia mais constante. A energia da rua sempre oscilou um pouco, por ser área rural, mas agora temos uma energia constante. É muito bom e muito lindo entrar aqui no sítio e ver as placas solares, saber que está funcionando.

 

E como você conheceu essa inovação tecnológica? Alguém que te indicou ou sempre foi uma área do seu interesse?

R: Como temos essa ligação com a Alemanha, nós sempre nos interessamos por isso, ainda mais com as feiras de agronegócio. Já conhecíamos há muitos anos, mas temos visto cada vez mais em feiras e propagandas.

 

Você está desfrutando de mais algum benefício que gostaria de compartilhar?

R: Os benefícios são vários, tem a questão da diminuição na conta de energia, a satisfação em saber que estamos gerando energia sustentável… Até mesmo entre os nossos vizinhos, eles também ficam muito felizes… Quando passa alguém aqui e vê as nossas placas, eles ficam super contentes em saber que estão desfrutando da energia que sobra que é jogada na rede… Então é benéfico para todo mundo!

 

Você recomendaria o uso de Energia Solar para algum colega?

R: Não só recomendaria, como recomendo para todo mundo, inclusive já indiquei a Plena para uma amiga que tinha esse desejo de instalar placas solares na casa dela, comentei com ela, que também já fez a instalação das placas com a Plena. Recomendo para todo mundo que encontro pela frente.

 

Você ficou satisfeita com o suporte técnico prestado pela Plena Energia Solar?

R: Estou muito satisfeita pelo serviço prestado pela Plena, o Euclides sempre foi muito solicito em responder todas as minhas perguntas e em acompanhar todo o processo de instalação. Quanto ao serviço da Plena não tenho nada do que reclamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *