Entrevista Blog2 (2)

Entrevista com Cliente Residencial

Nos últimos meses, a Plena Energia Solar trabalhou na instalação de um projeto fotovoltaico para um cliente residencial na cidade de Jarinu/São Paulo. O projeto contou com 18 painéis Jinko de 450W e um inversor Growatt de 8KW. Potência do sistema de 8,10KWP. Geração média de 1.000kwh por mês. Autoconsumo remoto, com compensação de créditos no segundo endereço do cliente, no negócio da família na mesma cidade de Jarinu. A previsão de economia mensal é de R $850,00.

Tivemos a oportunidade de conversar com nosso cliente, Ricardo Barcellos, que compartilhou como surgiu o interesse pela energia solar fotovoltaica, além de contar como foi todo esse processo de instalação em sua residência e de quais benefícios eles têm desfrutado. Confira abaixo:


O que te motivou a buscar a solução fotovoltaica para o seu negócio e/ou residência?
R: Acompanhando as minhas contas de energia percebi que nos últimos 2 anos ocorreu um incremento considerável de consumo de energia. Credito este fato devido às recentes mudanças de hábitos na nossa família, incremento de mais  integrantes na família e início de um novo negócio próprio (fabricação de cerveja artesanal). Observei que as contas de energia, somando-se a conta da minha residência e do outro imóvel comercial de minha propriedade, praticamente dobrou neste período (em KW/mês). Daí busquei por alguma alternativa de redução de custo menos impactante, menos restritiva e com retorno financeiro acima das aplicações de mercado, o que me levou a adotar o sistema geração solar. As placas e o gerenciador de energia foram instalados na minha residência e a energia excedente é utilizada para abater a conta do imóvel comercial. Optei por instalar o sistema com uma capacidade 30% maior do que a média de consumo, pois já estou prevendo expansão dos negócios.


Como está sendo a sua experiência ao gerar a própria energia
R: Estou contente com a escolha do sistema solar, pois além de reduzir consideravelmente o custo mensal e ter um retorno sobre o investimento da ordem de 4 a 5 anos, estou contribuindo para o nosso planeta em fontes limpas de geração de energia.

 

E como você conheceu essa inovação tecnológica? Alguém que te indicou ou sempre foi uma área do seu interesse?
R: Sou empresário do ramo da engenharia e trabalho na implementação de soluções de melhorias de processos industriais e assessoria empresarial com foco em redução de custo e aumento de produtividade, portanto estou sempre atualizado com as alternativas de mercado disponíveis. 

 

Você está desfrutando de mais algum benefício que gostaria de compartilhar?
R: Acredito que foi beneficiado pela posição e inclinação do telhado da minha residência, pois segundo os técnicos da PLENA ENERGIA SOLAR ele está “quase perfeito”, ou seja apenas poucos graus deslocado da posição ideal. Este fato eu já pude conferir, pois em dias ensolarados a geração de energia pelas placas atingiu picos impressionantemente altos.

 

Você recomendaria o uso de Energia Solar para algum colega?
R: Eu recomendaria para as pessoas que disponham de condições técnicas e econômicas de instalar, pois além de ser um investimento rentável, contribui para o meio ambiente.

 

Você ficou satisfeito com o suporte técnico prestado pela Plena Energia Solar?
R: Fiquei muito satisfeito, pois os prazos de instalação e os índices de performance prometidos foram todos cumpridos. Por eu trabalhar no ramo da engenharia, eu me considero uma pessoa muito criteriosa e com alto nível de exigência para as instalações. Com a PLENA ENERGIA SOLAR este quesito foi atendido a contento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *